Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// CIRANDA

separador

"Ciranda" atende mais de 400 crianças em quatro meses

 

Mais de 400 crianças, alunos de escolas públicas e privadas, foram atendidas pelo projeto "Ciranda de Histórias", idealizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Catanduva. O número corresponde às apresentações realizadas entre os meses de março e junho de 2018.

 

A ação integra o Programa de Oficinas Culturais, da Estação Cultura, e tem como ponto de partida o incentivo à leitura por meio da dramaturgia e de atividades recreativas e lúdicas que aproximam as crianças do universo literário.

 

“Para que o estímulo seja ainda maior, realizamos a atividade no Centro Cultural, onde está nossa Biblioteca. Assim, ampliamos a oportunidade das crianças ao acesso a livros e demais materiais de leitura e a integração ocorre de maneira mais efetiva”, disse a secretária de Cultura. 

 

A ‘Ciranda de Histórias’ é realizada semanalmente, sempre às terças e quartas-feiras, das 7h30 às 9h30. As atividades são feitas pelos arte-educadores Lucas Alves e Rafael Jorda. Dentre as contações, houve abordagem sobre a história de Catanduva, em comemoração ao Centenário.

 

No projeto, os arte-educadores conduzem as crianças a uma visita monitorada à biblioteca, espaço infantil “Elisa Regina Chediak” e Museu Municipal, onde elas têm a oportunidade de ver as peças expostas e conhecer sua história.

 

O público-alvo são crianças das escolas municipais, estaduais e particulares, além de projetos, instituições e comunidade em geral. Além das datas já fixadas, o agendamento pode ser feito em dias e horários especiais, na Biblioteca, pelo telefone (17) 3525-0911. A atividade é inteiramente gratuita.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152