Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// TRANSPORTE COLETIVO

separador

Transporte Coletivo passa a atender mais bairros no dia 1º

 

A Prefeitura de Catanduva definiu alterações no itinerário das linhas do transporte coletivo para atender mais bairros a partir do dia 1º de junho. As mudanças vão beneficiar de forma direta moradores do Cidade Jardim, Alto da Boa Vista e da região dos bairros Acapulco, Monte Carlo e Casa de Málaga, condomínio da MRV.

 

As melhorias foram definidas de forma conjunta pelos técnicos da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) e da empresa Jundiá Transportadora, responsável pela concessão do sistema de transporte público no município.

 

Ampliada, a linha Jardim Alpino passará a atender o bairro Cidade Jardim, cujos moradores pleiteiam há anos acesso mais próximo ao serviço. Um novo ponto será fixado na rua Cruz das Almas e o da rua Catalão passará para a Itamarajú.

 

Já a linha Vila Celso será a responsável por cobrir o Alto da Boa Vista. Para isso, o trajeto foi estendido até a rua Hélios Tricca. Também foram definidos dois novos pontos na rua Amil Eduardo Lima Zakia e mais um na Estrada José Frias Garcia.

 

Para cobrir os loteamentos Residencial Acapulco, Casa Málaga e Monte Carlo, a linha Salles/Theodoro percorrerá a rua Virgílio Mastrocola em todos os horários.

 

Aglutinação

 

Para facilitar as transferências entre linhas no Terminal Urbano e, assim, reduzir o tempo de espera no local, a STU decidiu extinguir a linha Juliatti, alterando a rota das linhas Tarraf e Nosso Teto/Vertoni para cobrir todos os pontos da linha antiga.

 

Além disso, foram definidos dois novos pontos ao longo da avenida Daniel Soubhia e mais dois na rua Santa Rita do Passa Quatro, no bairro Jardim do Bosque.

 

UPA

 

A partir do dia 1º, os usuários da UPA também serão atendidos pela linha Fipa. O ônibus percorrerá a avenida Kyonari Uemura até chegar à Theodoro Rosa Filho, fazendo o retorno e retomando o trajeto pela rodovia Alfredo Jorge Abdo.

 

Divulgação

 

A Jundiá já iniciou a divulgação dos novos itinerários e horários no Terminal Urbano e nos ônibus das linhas que terão alterações. O material completo também esta disponível no site da Prefeitura clique aqui e nas páginas do Diário Oficial Eletrônico a partir do dia 29 de maio.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152