Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// GCM PROTEGE

separador

GCM detém motorista por dirigir embriagada na área central

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu deter uma mulher, de 38 anos, que supostamente dirigia embriagada pela região central da cidade. O caso foi registrado na madrugada da segunda-feira, dia 14 de maio.

 

A equipe fazia patrulhamento pela praça Conde Francisco Matarazzo e parou o carro no sinal vermelho do semáforo, no cruzamento da avenida São Domingos com a rua Maranhão. A autuada que seguia atrás passou a acelerar fortemente, momento em que a equipe desceu para fazer abordagem e houve resistência.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, mesmo com a presença da guarda a motorista continuou acelerando e não descia do carro. Além disso, ela tentava manobra para arrancar com o veículo, mas não conseguiu.

 

Um dos GCMs retirou a chave do contato e percebeu que a mulher exalava odor de álcool. Devido à agressividade, foi necessário uso de força física moderada e algema para contê-la.

 

A motorista foi conduzida ao Plantão Policial e ainda persistia com atitudes agressivas. Ela gritava, xingava e ameaçava os guardas. Em determinado momento, partiu pra cima de um deles. Houve dificuldade até para fazer teste com bafômetro e coleta de sangue.

 

Exames clínico realizado por médica legista constatou que a detida estava sob efeito de álcool etílico. A mulher acabou presa em flagrante por embriaguez ao volante e resistência.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152