Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

separador

Educação Previdenciária é tema de palestra em Catanduva

 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), promove a palestra Educação Previdenciária. O evento é gratuito e será realizado no dia 17 de abril, às 19 horas, no Auditório do Paço Municipal.

 

O objetivo da Prefeitura é atender e tirar as dúvidas, principalmente, de permissionários do Shopping Popular, que se formalizaram microempreendedores de acordo com as regras da licitação, dos MEIs formalizados no Poupatempo no ano passado e ambulantes de Food Trucks.

 

O palestrante é o advogado Jesus Nagib Beschizza Feres, pós-graduado em Direito Previdenciário pela Universidade Anhanguera e pós-graduando em Direito Previdenciário dos Servidores Públicos pelo Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev).

 

De acordo com Feres, a temática do evento é de interesse à população em geral. “A educação previdenciária está bastante em pauta. Vamos discorrer sobre diversos assuntos com uma palestra prática e informativa, de forma simples e sem complicação”, explica.

 

Dentre os temas abordados estão noções sobre a Seguridade Social e Previdência, Instituto Nacional do Seguro Social, benefícios assistenciais sob concessão e gestão do INSS, como se tornar um segurado, alíquotas e formas de pagamento, dependentes, maneiras de adquirir direitos a estes benefícios e outros. O gerente da Agência de Previdência Social de Catanduva, Roberto Carvalho, também estará presente no evento.

 

“É um assunto de grande interesse público. Por isso, resolvemos abordar o tema, abrindo a possibilidade de esclarecê-lo à população, especialmente aos microempreendedores da cidade”, diz o secretário.

 

Por se tratar de evento aberto e de interesse geral, haverá limite de inscrições que serão feitas no local e por ordem de chegada.

 

Serviço

 

A palestra “Educação Previdenciária” será no dia 17 de abril, às 19 horas, no Auditório da Prefeitura de Catanduva, localizado na praça Conde Francisco Matarazzo, 1 – entrada pela lateral da rua Maranhão. O evento é gratuito.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152