Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// PREFEITURA ALERTA

separador

Prefeitura reforça alerta para golpe do falso funcionário

 

A Prefeitura de Catanduva orienta moradores a ficarem atentos quanto à atuação de um “falso funcionário” que voltou a circular pelos bairros. De acordo com relatos de munícipes, um homem estaria se passando por agente da Secretaria Municipal de Saúde para conseguir entrar nas casas.

 

Em duas situações, os casos foram esclarecidos pelo setor antes do suposto golpista fazer vítimas. Mas em uma ocorrência, pertences familiares foram furtados. O caso foi registrado na região central, na sexta-feira, 9. De acordo com o morador, o golpista simulou vistoria de combate ao Aedes e teve livre acesso à residência.

 

Ele ficou sozinho por alguns instantes, quando pediu para funcionária da casa providenciar materiais que seriam utilizados em exterminar larvas, momento em que agiu. Só depois do fato, o dono da casa sentiu falta de objetos, suspeitou da ação e confirmou se tratar de golpe.

 

Para evitar esse tipo de ação, a Prefeitura informa que as vistorias presenciais dos agentes de endemias ou por agentes comunitários devem ser monitoradas pelo responsável do imóvel. Além disso, os servidores trabalham uniformizados e identificados com crachá.

 

As equipes seguem cronograma de serviços e os bairros programados para vistoria podem ser consultados pelo telefone da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti): (17) 3521-4087.

 

Denúncias sobre esse golpe ou qualquer tipo de abordagem suspeita podem ser encaminhadas à Polícia Militar (190) ou à Guarda Civil Municipal (153).

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152