// POETAS DA REGIÃO

Concurso "Poetas da Região" tem inscrições abertas até 23 de abril

Estão abertas as inscrições para o concurso Poetas da Região, uma parceria entre a Prefeitura de Catanduva e o Grupo Guilherme de Almeida. A competição, que está em sua quinta edição, é direcionada a poetas de Catanduva e da região, que não tenham seus nomes inscritos na literatura nacional.

Com o tema livre, o concurso abrangerá duas faixas etárias, nas categorias infanto-juvenil, para participantes até 17 anos, e adulto, para maiores de 18 anos. Cada autor poderá participar com, no máximo, duas poesias. O regulamento completo está no site da Prefeitura, na aba de Serviços, link “Poetas da Região”.

Os interessados devem se inscrever até 23 de abril, na Biblioteca Embaixador Macedo Soares ou pelo site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br), onde está disponível a ficha de inscrição para preenchimento. A ficha e o poema devem ser enviados em arquivos anexos para o e-mail biblioteca.catanduva@gmail.com.

A etapa seletiva será entre 30 de abril e 16 de maio, cujo resultado deve ser divulgado no dia 29 do mesmo mês. Na sequência, os candidatos seguem para a segunda etapa do concurso: um Sarau no dia 9 de junho, no Centro Cultural.

“Nessa segunda etapa, os poemas selecionados serão obrigatoriamente declamados ou interpretados pelos autores ou pessoas indicadas por eles. Cada intérprete só poderá defender uma poesia”, explica o presidente do Grupo Guilherme de Almeida, Eduardo Benetti.

Para 2018, em deliberação com o grupo de poesias, a premiação foi aperfeiçoada. Anteriormente, eram concedidos um tablet para o primeiro lugar e dois vale-livros para o segundo e terceiro colocados. Agora, haverá premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugares, nas duas categorias, de R$ 500, R$ 400 e R$ 300, respectivamente. Todos ganharão troféus.

“Esperamos que o maior número possível de poetas participe. Posteriormente ao concurso, a Secretaria de Cultura organizará um livro eletrônico, disponibilizado no site da Prefeitura, com a coletânea das poesias selecionadas”, informa a secretária de Cultura.

O Centro Cultural de Catanduva está localizado na avenida São Domingos, 880.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3525-0911.