// VACINAÇÃO CONTRA HPV

Catanduva adere à vacinação de adolescentes contra HPV e Meningite

Catanduva aderiu à Campanha de Mobilização e Comunicação para a vacinação de adolescentes contra HPV e Meningite. O foco será reforçar as indicações já estabelecidas na rotina de imunização. A intensificação será realizada ao longo do mês de março, conforme determinação do Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação proporcionará proteção direta, impedindo o deslocamento do risco de doença para esses grupos etários.

A população-alvo da vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) abrange meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade. O objetivo da imunização é prevenir o câncer do colo do útero, os cânceres de pênis, cânceres de boca, orofaringe, bem como verrugas genitais em ambos os sexos.

A vacinação contra Meningite C é destinada para adolescentes de 11 a 14 anos, garantindo a proteção em significativa proporção desse grupo até a idade adulta, com diminuição das taxas de incidência da doença em condições endêmicas.

As doses são oferecidas em todas as salas de vacina do município, que funcionam nas unidades de saúde. O atendimento é feito das 7 às 17 horas. Para se vacinar, é necessário comparecer com a caderneta de vacinação e documento pessoal.