// ALTERNATIVAS VIÁRIAS

Prefeitura prossegue diálogo com a Rumo por alternativas viárias

A Prefeitura de Catanduva deu sequência, na quarta-feira (7), às tratativas com a empresa Rumo Logística, concessionária responsável pela linha férrea, para traçar alternativas viárias que solucionem os congestionamentos nas passagens em nível do município. O diálogo ainda envolve a construção de viadutos e passarelas. A reunião com representantes da Rumo abordou vários aspectos relacionados à mobilidade urbana no município.

“Reunimos nossa equipe de trabalho e técnicos da Rumo para mais uma rodada de discussão. Eles apresentaram propostas viárias que possam minimizar ou solucionar os transtornos que nossa população enfrenta hoje. Isso, paralelamente ao projeto do desvio dos trilhos, que prossegue, mas é caro e demorado”, resumiu o prefeito.

A proposta de construção de viadutos já havia sido apresentada pela Rumo ao prefeito no dia 29 de janeiro, em reunião na sede da empresa, em São Paulo.

Para o chefe do Executivo, trata-se de uma oportunidade de modernização viária do município. “Estamos estudando esse tema com cuidado, pois esses investimentos poderão desafogar o trânsito e abrir novos caminhos para a população”. O assunto será retomado em nova reunião entre Prefeitura e Rumo nas próximas semanas.