Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// AULA DE NATAÇÃO

separador

Prefeitura leva alunos com deficiência a aula aberta de Natação

 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social, proporcionou aos seus alunos uma tarde de aprimoramento de técnicas na natação adaptada. O grupo de pessoas com deficiência participou de aula aberta do projeto Sesc Verão 2018, nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro.

 

A atividade de vivência direcionada a esse público serviu para fortalecer ainda mais os ensinamentos já trabalhados na piscina da Inclusão Social. Dentre elas, os participantes foram estimulados a desenvolver habilidades de equilíbrio. Nos exercícios foram utilizados pesos para musculação e bolas terapêuticas.

 

Os praticantes também treinaram provas de curta distância como as de 25 e de 50 metros, e ainda se enfrentaram em uma gincana.

 

Durante a programação, os nadadores foram acompanhados e contaram com apoio de professores da Inclusão Social, além de equipe que atua no Sesc. Foram duas aulas, com duração de uma hora de exercícios cada. Os grupos foram divididos de acordo com suas limitações físicas, visuais e intelectuais.

 

“Com essa experiência, promovemos e incentivamos a interação, de forma que o aluno com deficiência melhore, cada vez mais, sua autonomia e independência, além da autoestima”, diz a coordenadora de inclusão.

 

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152