// SALA DE VACINA

Prefeitura implanta sala de vacina na unidade do Parque Glória

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de implantar mais uma sala de vacina. Desta vez, o investimento contempla a Unidade Básica de Saúde (UBS) Diomar José dos Santos, no Parque Glória III. A nova sala conta com as doses em geral que contemplam o calendário vacinal de crianças e adultos.

Para começar a prestar o serviço, a UBS foi equipada com computador, geladeira, ar condicionado, divã pediátrico, mesa e cadeiras. O posto de vacina será destinado a atender a população de aproximadamente 9,7 mil moradores dos bairros do entorno.

Antes, quem precisava se vacinar tinha de procurar a unidade de saúde do Nosso Teto ou se deslocar até o Centro de Saúde – o Postão da rua Pará, no Centro.

A medida faz parte do plano traçado pela Secretaria de Saúde para ampliar esse tipo de serviço na Atenção Básica. Em cinco meses, foram implantadas três novas salas de vacina: foram contemplados o Monte Líbano e o Theodoro Rosa Filho.

Com o serviço em funcionamento, a Prefeitura espera facilitar o acesso e ampliar a procura por atendimento de vacinação em cada área do município.

UBS Diomar José dos Santos

Atendimento das 7 às 17 horas