// UNIVESP

Univesp: documentação deve estar em dia para matrículas

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulgará no próximo dia 14, às 14 horas, o resultado dos aprovados no vestibular do primeiro semestre. Em Catanduva, mais de 600 pessoas se inscreveram na prova para os cursos de Pedagogia, Gestão Pública, Engenharia de Produção e Engenharia de Tecnologia.

A diretora do IMES Catanduva, Maria Lúcia Chiliga, responsável pelos cursos no município, ressaltou a importância de os vestibulandos estarem em dia com a documentação necessária para a matrícula, que deverá ser feita nos dias úteis seguintes à divulgação: 15, 16 e 19 de fevereiro.

“Muitas pessoas deixam para separar os documentos na última hora, o que pode prejudicar a efetivação da matrícula. As regras da Univesp são muito rígidas e quem não estiver com a documentação pronta e em dia não será matriculado”, diz.

Dentre as exigências está a apresentação do RG ou sua cópia autenticada. Não será aceita a carteira de habilitação em substituição ao registro.

Outra demanda, segundo Maria Lúcia, é quanto ao certificado de conclusão do Ensino Médio. “Em alguns casos, o aluno precisa ir até a escola que frequentou para solicitar o histórico escolar e esse procedimento pode levar mais de um dia.”

A matrícula dos candidatos convocados será realizada no polo de inscrição selecionado e dependerá da apresentação de uma foto 3x4 recente e dos seguintes documentos, com cópias autenticadas ou acompanhadas da original:

• Certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do ensino médio;

• Documento de identidade (RG ou RNE) – não serão aceitos outros documentos;

• CPF, que pode ser substituído pelo RG, quando nele constar o número do cadastro de pessoa física, ou pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

• Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com a certidão de quitação eleitoral;

• Prova de estar em dia com as obrigações militares para brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos ou 45 anos de idade entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano da matrícula; cópia simples do Certificado de Alistamento, nos limites da validade, Certificado de Reservista, Certificado de Isenção ou Certificado de Dispensa de Incorporação.

Manual da Univesp

De acordo com o Manual da Univesp, “o candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria dos Polos Univesp não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.”