// ACERTO DE CONTAS

Prefeitura paga e parcela mais R$ 400 mil em dívidas de 2016

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Finanças, negociou o parcelamento de R$ 329.933,39 com quatro fornecedores da administração, referente a dívidas contraídas e não pagas em 2016. O primeiro pagamento das parcelas foi feito no dia 22 de janeiro.

Além disso, mais um lote de restos a pagar, contraídos no mesmo período, foi pago em janeiro pela Prefeitura. Ao todo, foram 13 empenhos quitados, cujos valores somam R$ 71.323,23. Esses pagamentos correspondem a dívidas de 2016 com montantes que variam entre R$ R$ 5.000,01 e R$ 6.000,00.

“A quitação desses débitos é uma importante meta da nossa gestão. Queremos cumprir com todas as nossas obrigações junto às empresas, que são peça importante na engrenagem de uma administração pública. O pagamento em dia é garantia da manutenção de bons fornecedores e da entrega do serviço solicitado”, ressaltou o prefeito.

As empresas estão relacionadas nas edições 989 e 990 da Imprensa Oficial do Município, publicadas esta semana. Desde o início de 2017, a Prefeitura já quitou ou parcelou mais de R$ 1,1 milhão em dívidas junto aos fornecedores.