Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// COMBATE AO AEDES

separador

Prefeitura reforça contingente de combate ao Aedes no verão

 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, vai reforçar o contingente de combate ao Aedes. O trabalho de responsabilidade da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) terá apoio de agentes comunitários de saúde. A intensificação será sempre às sextas-feiras, a partir do dia 12 de janeiro.

 

A expectativa é que o trabalho estratégico para eliminar criadouros se alongue por todo o verão, que é quando a proliferação do mosquito aumenta. Isso porque, com o clima mais quente e úmido, os ovos do inseto se abrem com mais facilidade.

 

Para o primeiro dia da ação, as vistorias serão realizadas em imóveis do Solo Sagrado e bairros da redondeza. As atividades vão contar com a participação de equipes que atuam nas Unidades de Saúde da Família do Solo Sagrado, Pachá e Bom Pastor. Estão escalados aproximadamente 30 agentes comunitários.

 

“Outra vantagem desse reforço de contingente é que o conhecimento sobre a área por parte do agente comunitário poderá facilitar ainda mais o contato com o morador no momento da vistoria”, avalia, secretário de Saúde.

 

As ações de combate ao Aedes são constantes no município. Desde o início do ano, os agentes da EMcaa trabalham na coleta de material para elaboração da Avaliação de Densidade Larvária (ADL). O levantamento vai apontar o índice de infestação de larvas na cidade. O resultado deve ser divulgado na segunda quinzena de fevereiro.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152