// FÉRIAS NA ESTAÇÃO

"Férias na Estação" reúne brincadeiras e aprendizado

As inscrições para o projeto Férias na Estação, da Secretaria de Cultura, terminam nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro. A iniciativa atende a crianças entre 7 e 12 anos e tem o objetivo de oferecer momentos de diversão e, ao mesmo tempo, de aprendizado aos participantes.

Serão duas semanas de programação intensa, entre os dias 15 a 26 de janeiro – de segunda a sexta-feira – com brincadeiras de roda, jogos de imitação, cabo de guerra, cabra cega e confecção de máscaras de gesso.

“O projeto visa à valorização e preservação da cultura popular. Ao mesmo tempo, oferece à criança momentos de diversão e interação com colegas de uma forma muito saudável”, diz a secretária de Cultura.

Haverá sessões de contações de histórias, oficina de artesanato com material reciclável, construção de instrumentos musicais e jogos rítmicos com cantigas da cultura popular. Estão inclusos, ainda, passeios no Castelinho, Zoológico, Museu e na Biblioteca Municipal.

Inscrição

As atividades são gratuitas, mas é preciso preencher a ficha de inscrição. Os pais ou responsáveis devem apresentar cópias da certidão de nascimento ou RG da criança, além de uma foto 3x4, comprovante de residência e 2 litros de leite longa vida integral.

As inscrições devem ser feitas na Estação Cultura Deca Ruette.

Informações: (17) 3531-5107.