// CÓRREGO MINGUTA

Prefeitura recupera trecho que desabou no Córrego Minguta

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, executa a recuperação de parte da margem do Córrego Minguta, na avenida Eng. José Nelson Machado. Uma barragem de contenção, feita em gabião, está sendo construída.

A estrutura é bastante reforçada e deve evitar novas erosões no local. A obra, realizada com mão de obra e materiais próprios, deve ser finalizada em até 30 dias. O serviço inclui, ainda, a reconstrução da calçada. Todo o local está sinalizado.

Dentre as causas da erosão estão o aumento no volume do rio em virtude das fortes chuvas. O talude desmoronou no dia 5 de dezembro, quando foram registrados 58 milímetros de chuva em Catanduva. Na ocasião, o Córrego Minguta transbordou.

Futuramente, a intenção da administração é de que a barragem de contenção seja executada em todo o trecho do córrego até o cruzamento com a rua Manaus.