// UNIVESP

Univesp: Catanduva ganha mais uma faculdade pública

Tratativas iniciadas pela Prefeitura de Catanduva em junho de 2017, junto ao Governo de São Paulo, viabilizaram a implantação de um polo da Univesp (Universidade Virtual de São Paulo) no município. As inscrições para o vestibular da instituição já estão abertas a partir do site www.univesp.br.

Todo o processo para viabilizar a Univesp em Catanduva foi intermediado pela Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert).

Em reunião realizada na sede da entidade, em 26 de junho, o diretor Ricardo Bocalon apresentou uma lista de etapas a serem cumpridas, dentre elas a escolha de um imóvel, adequação do prédio, apresentação de fotos e filmagem do local, indicação do responsável, alvará de Bombeiros e habite-se.

Neste sentido, a Prefeitura firmou parceria com o IMES Catanduva para cumprir as exigências. Em 7 de outubro, o município apresentou toda a documentação, conforme diretrizes do Chamamento Público 01/2017, sendo contemplada com quatro cursos superiores à distância, com 50 vagas cada.

“O polo da Univesp será instalado no prédio do IMES, que receberá uma sala de informática com equipamentos de ponta, tanto para uso dos alunos da Univesp quanto para os estudantes do IMES, da rede pública de ensino e outros cursos de capacitação na área de informática”, anuncia o prefeito.

Segundo a Univesp, para 2018 foram liberados os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até 5 de janeiro, até às 16 horas, pelo site da Univesp ou Vunesp (www.vunesp.com.br/uvsp1703).

Foi durante a gestão anterior do atual prefeito que Catanduva conquistou duas grandes instituições de ensino superior público: o Instituto Federal e a Fatec. “Esse é mais um grande presente para todos nós, principalmente para os nossos jovens. Os cursos terão a chancela da Unicamp, Unesp e USP”, enaltece.