// TERCEIRA IDADE

Prefeitura receberá R$ 1,5 milhão para construir complexo para a Terceira Idade na Vila Amêndola

Um projeto idealizado pelo prefeito, em sua gestão anterior, poderá ser concretizado nos próximos anos. Trata-se da transformação do pátio de serviços da rua Ceará, na Vila Amêndola, em uma praça para a Terceira Idade. A obra contemplaria a construção de um Centro Dia do Idoso.

O primeiro passo foi dado em audiência agendada pelo médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros, na AmBev, em Brasília. No encontro, o projeto apresentado pelo prefeito foi aprovado, com a garantia do gerente de Relações Corporativas da AmBev, Rodrigo Moccia, da liberação de R$ 500 mil para a obra.

Segundo o prefeito, a destinação de recursos se dará em duas etapas, sendo R$ 250 mil ainda este ano e o restante em 2018. “Como os recursos da empresa não serão suficientes, o Dr. Sinval Malheiros se prontificou em complementá-los com a promessa de mais R$ 1 milhão em emendas parlamentares”, explicou.

A intenção de retirar o pátio de serviços do bairro residencial levou o prefeito, entre os anos de 2011 e 2012, a retirar a Usina de Massa Asfáltica que operava no local. O transtorno causado aos moradores do entorno, com barulho e resíduos, motivou a assinatura de um TAC com o Ministério Público à época.