// CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Conscientização sobre descarte de resíduos é tema de palestra a alunos do Instituto Federal

Cerca de 100 alunos do Instituto Federal (IFSP), campus de Catanduva, participaram nesta semana da palestra “Resíduos Sólidos” promovida pela Prefeitura de Catanduva, por meio da equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O objetivo da palestra é a educação ambiental para a conscientização, a partir do aprendizado, para o descarte correto dos resíduos. O tema foi ministrado a alunos dos cursos de Mecatrônica e Química da instituição.

O descarte correto dos resíduos sólidos é fundamental para o processo da reciclagem e para evitar uma série de prejuízos ao meio ambiente e à população – a exemplo da poluição visual, do solo, do ar e do lençol freático, além de danos à saúde humana.

Os alunos tiveram orientações sobre o funcionamento da gestão de resíduos sólidos no município e de como podem contribuir para a destinação ambientalmente correta.

Mais informações, dúvidas e orientações podem ser obtidas por meio dos telefones (17) 3522-0814 e 3524-7239.