// DRAGAGEM DO BARRO PRETO

Dragagem do Barro Preto soma 111 viagens de caminhão

A limpeza do Córrego Barro Preto foi finalizada nesta semana. No total, desde o início dos trabalhos de desassoreamento, em junho, foram retirados 781 metros cúbicos de lixo, terra, areia e cascalhos – o equivalente a 111 viagens de caminhão com capacidade de 7m³. A ação é fundamental no combate às enchentes.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, a limpeza foi realizada em toda a extensão do córrego, nos canais abertos e fechados, percorrendo os bairros Agudo Romão, Vila Santo Antônio, Vila Stocco, Vila Guzzo e Vila São Luiz – um dos pontos mais prejudicados com as cheias.

A partir de agora, a dragagem terá início no rio São Domingos, a partir da Vila São Luiz – na avenida Benedito Zancaner – até a rodovia Comendador Pedro Monteleone, a rodovia da Laranja. A previsão é de que o serviço no trecho seja realizado em, aproximadamente, 30 dias.

Numa próxima fase, será feita a limpeza em toda a extensão da avenida São Domingos, da rua São Paulo até o Corpo de Bombeiros. O trabalho será realizado somente em área urbana e será feito em três etapas.