Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// PRÉDIO DA SAEC

separador

Prédio da SAEC é modelo de sustentabilidade


A sede da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) é considerada modelo de sustentabilidade para o Comitê Gestor local do Programa Município VerdeAzul (PMVA). O prédio atende a pelo menos dez itens de preservação ou proteção ao meio ambiente, conforme a diretiva Município Sustentável do programa.
 
A SAEC esclarece que o prédio foi construído priorizando as questões de eficiência energética, ventilação cruzada, temporizador, sensor de presença, bicicletário, calçada ecológica, claraboia, cisterna, calçada permeável e redutor de pressão.
 
A ação integra as diretivas do PMVA, que solicita – dentre outros itens – a implantação da instituição modelo, que pode ser empresa pública ou privada. O objetivo é fazer com que outras empresas sejam incentivadas a adotar medidas sustentáveis.
 
A placa, contendo os dez itens que levaram a SAEC a ser eleita como modelo de sustentabilidade, foi instalada nesta sexta-feira, dia 5, em frente à autarquia.
 
“É motivo de orgulho para a SAEC ser escolhida como instituição modelo. Trabalhamos, cada vez mais, para a preservação do meio ambiente e de nossos recursos naturais, tão importantes para as próximas gerações”, afirmou o órgão.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152