Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// OBRAS SAEC

separador

SAEC finaliza obras que beneficiam 7,5 mil moradores

 

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) finalizou, na semana passada, as obras de setorização das redes de água no Parque Flamingo e bairros vizinhos. O serviço colabora para a redução de falta de água na região, beneficiando aproximadamente 7.500 pessoas.

A setorização minimiza os vazamentos na rede de distribuição e diminui o intervalo no desabastecimento, caso haja necessidade de algum reparo na rede. “Os técnicos da SAEC desenvolveram o projeto para a desativação do bombeamento direto na rede de três poços profundos que captam água do Aquífero Bauru e a condução da água produzida para os reservatórios”, explicou o superintendente.

Para o resultado, funcionários da área operacional da SAEC estiveram na Unidade de Reservação Flamingo para a instalação da válvula hidráulica com atuador elétrico, equipamento que permite a transferência de água entre os reservatórios da Unidade de Reservação Flamingo (UR-19) e da Unidade de Reservação Distrito Industrial III (UR-21).

A eliminação dos bombeamentos diretos na rede de distribuição também diminui rompimentos de redes e desperdícios de água em vazamentos.

Além da instalação da válvula, diversas obras foram realizadas para a setorização das redes de água daquela região, dentre elas, a execução de uma adutora de água, com aproximadamente 800 metros de extensão, interligando os reservatórios UR-19 e UR-21.

Setorizações

A setorização de redes é efetuada para o controle das perdas na distribuição de água, permitindo adequar as pressões de serviço em cada zona de abastecimento. Os trabalhos compreendem interligações de redes existentes, construções de novas redes, mapeamentos de pressão e pesquisas de vazamento.

Com a realização das obras, é possível efetuar manobras e intervenções nas redes, sem paralisar o abastecimento na região toda.

Antiga solicitação

As obras realizadas para a setorização das redes de água da região do Parque Flamingo atendem uma demanda técnica da SAEC e uma antiga reivindicação dos moradores da região, que sofriam constantemente com a falta de água.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152