// OLIMPÍADAS ESCOLARES

Olimpíada Escolar mobiliza 400 estudantes neste sábado 8

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), em parceria com o Sesc, dão início neste sábado, dia 8 de abril, a mais uma edição da Olimpíada Escolar, competição para alunos dos 4º e 5º anos das escolas da rede municipal. A abertura oficial será às 9h30, no Sesc, com a participação de 400 alunos do município.

No primeiro dia do torneio, haverá disputas de futsal e bola queimada entre alunos do 4º ano. As atividades serão prestigiadas pelos pais, gestores e professores das escolas participantes.

“O incentivo ao esporte sempre foi uma marca de nossa gestão. O esporte não é somente uma forma de entretenimento e lazer. Por meio dele, aprendemos regras, lições e valores, adquirimos conhecimento e incentivamos a socialização e o desenvolvimento das crianças, além de ser ótimo para a saúde”, disse o prefeito.

Além de futsal e queimada, as modalidades previstas na competição são atletismo, basquete, handebol, voleibol. O Sesc oferece o espaço e a infraestrutura para a realização dos jogos, além de performances com intervenções artísticas no lançamento do torneio. Ao todo, 14 unidades de ensino do município participarão das olimpíadas.