Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// "VIDA, DÊ PREFERÊNCIA"

separador

Prefeitura instala semáforos para pedestres em avenida

 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), iniciou na semana passada a instalação de semáforos focais, destinados a pedestres, nos cruzamentos da avenida São Domingos com as ruas Amazonas, Pará, Brasil e Maranhão, em ambos os lados da via.

 

A ação faz parte de convênio firmado com o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran/SP), por meio da campanha “Vida, Dê Preferência”, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

 

O trabalho, realizado por empresa terceirizada, deve ser finalizado na próxima semana. Inicialmente, foram instaladas a fiação e colunas nos trechos que receberão os sinaleiros. “O objetivo é viabilizar a segurança no trânsito para pedestres e motoristas”, resume o diretor da STU.

 

Posteriormente à instalação dos semáforos, as faixas de pedestre serão novamente pintadas, para reforço na sinalização.

 

Temporizador

 

Um temporizador foi instalado, recentemente, na esquina das ruas Brasil e Sergipe, com o objetivo de orientar motoristas e pedestres.

 

O equipamento, localizado abaixo de semáforo já existente no local, foi produzido com peças recuperadas que estavam no estoque da STU.

 

A instalação também foi feita por funcionário da própria Secretaria. Assim, os custos de material e mão de obra foram praticamente zero.

 

Campanha

 

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito em São Paulo até 2020.

 

O programa nasceu inspirado na Década de Ação pela Segurança Viária, período de 2011 a 2020, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), chamando a atenção para a questão da violência no trânsito.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152