// OFICINAS CULTURAIS

Oficinas Culturais estão com 95% das vagas preenchidas

Mais de 1,6 mil pessoas participaram, no final de semana, das inscrições para as Oficinas Culturais, programa da Prefeitura de Catanduva organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. O total de inscritos representa 95% das vagas disponíveis para os cursos.

De acordo com a diretora de Cultura, Cristiane Anovazzi, as aulas mais procuradas foram as de violão, desenho artístico, dança do ventre, ballet, teclado e teatro. Ao todo, foram 1.673 inscrições.

“Dos mais de 60 cursos, apenas três não tiveram o número exigido de inscritos para abertura de turma. Então, dentro do orçamento, remanejamos para outras oficinas com lista de espera. Assim, a verba destinada ao programa é otimizada e atende a demanda da população”, explicou.

O Programa de Oficinas Culturais também tem atendimento descentralizado, com atividades em outros pontos da cidade. “Portanto, ao incluir atividades de outros locais, como o CEU e os cursos sazonais, são mais de duas mil pessoas mensalmente atendidas com cursos de capacitação artística.”

Os cursos são gratuitos e somente o material utilizado deve ser providenciado pelos alunos. As aulas começam no dia 3 de abril.

Doações

Com as inscrições, foram arrecadados 2.500 litros de leite, já encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade para doação.