// ACERTANDO AS CONTAS

Prefeitura paga R$ 84 mil a mais uma remessa de credores

A Prefeitura de Catanduva pagou, em fevereiro, R$ 84.681,44 a 61 credores do ano passado com notas entre R$ 500,01 e R$ 1.000,00. A relação completa dos pagamentos, com detalhes sobre valores e empresas que receberam, está na edição 780 do Imprensa Oficial do Município, divulgado nesta sexta-feira, dia 17.

Para o pagamento, a administração municipal manteve o mesmo critério feito anteriormente: foram priorizadas as pequenas e médias empresas que não receberam pelos serviços prestados processados durante o exercício de 2016.

“Pouco a pouco, vamos colocando a casa em ordem. Vamos quitar as dívidas com nossos fornecedores e contribuir para a economia do município e o desenvolvimento de nossos empresários. Inclusive, muitas dívidas já foram renegociadas e estão sendo pagas em parcelas, para não onerar os cofres públicos”, reitera o prefeito.

Conforme decreto de calamidade financeira, publicado em janeiro, eram R$ 60,3 milhões em restos a pagar, incluindo a dívida com o IPMC, hoje parcelada. No valor, não foram contabilizados débitos com os servidores, referentes ao reajuste salarial de 2015, não repassado na administração anterior e que ultrapassa R$ 15 milhões.