// ACERTANDO AS CONTAS

Prefeitura começa a pagar parcelamento com 28 fornecedores

A Prefeitura de Catanduva quitou nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, a primeira parcela pactuada com 28 fornecedores e prestadores de serviço, referente aos restos a pagar do ano passado. O montante global renegociado é de R$ 664.941,83. A listagem dos credores atendidos será publicada na Imprensa Oficial do Município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, a relação inclui desde valores pequenos, como os R$ 2.215,70 devidos à Interlab ou os R$ 3 mil pendentes com o Conservatório Santa Cecília, até os R$ 125 mil renegociados com a Integrativa Tecnologia. Todas as dívidas foram assumidas pela administração anterior.

A área de atuação dos fornecedores é ampla: construção civil, indústria gráfica, informática, medicamentos, sistema de segurança, materiais elétricos, materiais hospitalares, supermercados, entre outros. “Estamos renegociando todas as dívidas conforme as prioridades”, explica a secretária de Finanças.

Pequenos

Em janeiro, a Prefeitura fez pagamentos a 173 credores que possuíam notas de até R$ 500 pendentes com o município. Na maioria, pequenas e médias empresas que não receberam pelos serviços prestados e produtos fornecidos no exercício de 2016. No total, o valor pago foi de R$ 142.313,14, favorecendo os pequenos investidores.