// QUITANDO DÍVIDAS

Prefeitura quita dívidas com 173 credores do ano passado

A Prefeitura de Catanduva divulgou, em edição extra do Imprensa Oficial do Município desta sexta-feira, dia 10, a relação de pagamentos efetuados em janeiro a 173 credores, com notas de até R$ 500,00 que, somadas, contabilizam R$ 142.313,14. A maioria dos fornecedores é de médias e pequenas empresas que não receberam pelos serviços prestados e produtos fornecidos no exercício de 2016.

Este é o primeiro passo para o pagamento de dívidas contraídas no ano passado, mas que não foram honradas durante a gestão anterior. Conforme decreto de estado de calamidade financeira, publicado em janeiro pelo prefeito, são R$ 60,3 milhões entre restos a pagar processados e não processados, incluindo a dívida deixada com o IPMC e a folha de pagamento dos servidores.

Entretanto, o valor da dívida, de acordo com o prefeito, será ainda maior. “Ainda há muito que ser analisado pela administração municipal. Já sabemos que, neste montante, podemos incluir ainda a dívida com os servidores referente ao reajuste salarial não repassado em 2015 e que ultrapassa R$ 15 milhões”, disse o prefeito.

A estratégia de pagamento a partir dos débitos de menor valor é para favorecer o pequeno investidor. “Os pequenos e médios empresários de nosso município precisam deste dinheiro para levar seus negócios adiante. Fizemos tudo o que estava dentro das nossas possibilidades para o pagamento logo em nosso primeiro mês. Nossas empresas não podem sofrer pelas falhas da gestão anterior.”