Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// SETORIZAÇÃO DE REDE DE ÁGUA

separador

Setorização de rede de água atende 7,5 mil moradores

 

Cerca de 7.500 moradores serão beneficiados com o trabalho de setorização das redes de água realizado pela Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC). Com a realização das obras, os moradores não terão mais problemas com falta de água e os índices de pressão serão equalizados, eliminando rompimentos de redes e vazamentos que, por sua vez, causam transtornos à população e geram perdas na distribuição de água.

 

As obras estão sendo realizadas em oito bairros: Flamingo, Conjunto Gaviolli, Antônio Mastrocola, Giordano Mestrinelli, Jardim Ipanema, Vila Paulista, Distrito Industrial José Antônio Boso e Parque Ipiranga. “Estas obras são importantes para que a autarquia consiga diminuir as perdas na distribuição e, consequentemente, aumente o volume de água reservada e distribuída para a população”, diz o superintendente.

 

As setorizações estão previstas no cronograma da SAEC e consistem em subdividir grandes áreas de abastecimento de água em sistemas menores (zona alta e zona baixa), facilitando a manutenção e identificando, com maior rapidez, os vazamentos.

 

Interrupções no abastecimento

 

Na próxima terça-feira, dia 17, das 14 às 17 horas, a SAEC realizará a instalação de uma válvula na Unidade de Reservação Flamingo (UR–19). O equipamento permitirá a transferência de água entre os reservatórios do sistema e sua instalação faz parte do projeto de setorização.

 

O abastecimento nestes bairros deverá ficar reduzido durante a substituição da válvula e, por este motivo, podem ocorrer interrupções. A SAEC pede que a população economize água, diminuindo as chances de interrupções.



separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152