Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// Prefeitura começa reconstrução de Catanduva

separador

Prefeitura começa a reconstrução de Catanduva:

praças e córregos recebem limpeza e manutenção

 Força tarefa permite que serviços sejam feitos de maneira rápida e eficiente

 A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretária de Obras e Serviços, deu início à limpeza de praças, canteiros centrais e passeios públicos do município. Equipes de trabalho também estão sendo direcionadas para realizar o desassoreamento de córregos e a limpeza de galerias de águas pluviais. Uma força tarefa foi planejada para que estes serviços sejam feitos de maneira rápida e eficiente, principalmente em razão de ocorrências de chuva – recorrentes no mês de janeiro, que podem desencadear a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, até mesmo, o alagamento de córregos e rios.

 A força tarefa teve início no quadrante que engloba as ruas XV de Novembro, Lavínia e Antônio Girol e a avenida Daniel Soubhia. Entre os pontos que já receberam a equipe estão as praças e canteiro central da avenida Palmares, Praça do Idoso, além de escolas e unidades de saúde. O serviço será realizado em toda a cidade com o intuito de – com o apoio da população – reduzir os riscos de proliferação do mosquito da Dengue, além de outros insetos e animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões.

 Além desta força-tarefa, a Prefeitura também deu início ao recapeamento de ruas e avenidas que requerem soluções urgentes. “Estamos sem material para o trabalho. Faltam ferramentas e cimento. Estamos fazendo dentro das possibilidades e de maneira emergencial. A partir de agora, veremos quais as licitações que é possível dar andamento e outras que precisaremos abrir para a compra do material necessário”, informou o secretário de obras e serviços.

 Andamento

 Já estão em andamento, a cargo da Secretaria de Planejamento, as obras que tiveram início no ano passado, mas que ainda não foram finalizadas, como é o caso do Teatro Municipal Aniz Pachá, do Terminal Rodoviário João Caparroz, e das creches nos bairros Alto da Boa Vista, Jardim Belém e Glória V. De acordo com a arquiteta responsável pela pasta, o intuito é finalizá-las o mais rápido possível. “Todo o esforço está sendo empenhado neste sentido”, disse.

 As demandas de reformas, adequações e reestruturação em postos de saúde e escolas do município serão realizadas conforme as prioridades. Além disso, existem projetos de reformas já elaborados e orçados. Porém, antes da continuidade dos mesmos, serão feitas reavaliações das necessidades, visto que não há recursos disponíveis no caixa da Prefeitura. “A prioridade é finalizar o que está em andamento e pagar as contas”, explicou a arquiteta.

 

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152