Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA SAEC

separador



Prefeito Geraldo Vinholi inaugura a nova sede da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) 

Nova sede vai gerar uma economia de R$103 mil por ano somente de aluguel do prédio antigo

20.06.16 – O Prefeito Geraldo Vinholi realizou na manhã de hoje (20) a inauguração da nova sede da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), que agora está localizada na Rua São Paulo nº 1.108, esquina com a Avenida São Domingos.

O prefeito Geraldo Vinholi falou da alegria de poder entregar uma obra de qualidade a toda população de Catanduva e aos funcionários da autarquia. “A SAEC vem realizando investimentos de qualidade, que fazem a diferença no município, e merecia uma obra de qualidade como essa que entregamos hoje. A nova sede, além de propiciar melhor atendimento à população está preparada para que os especialistas técnicos possam desenvolver os modernos projetos que propiciam os melhores resultados, diminuindo as perdas, a utilização de materiais adequados que proporcionem segurança à saúde e economia”, ressalta Vinholi.  

O Superintendente da SAEC, Cesar Morasca, falou sobre a situação do antigo prédio, que além de ser alugado, não tinha estrutura física para todos os serviços da autarquia. “Estávamos em situação precária no antigo endereço, o prédio não tinha estrutura física para abrigar os inúmeros serviços oferecidos pela autarquia e nem a quantidade existente de funcionários. Nos dias de grande movimento, o espaço para atender os contribuintes era escasso, causando inúmeros transtornos; agora, a população terá um acesso fácil e rápido”, ressalta.

O prédio que abrigava a sede administrativa da SAEC foi construído para ser uma ressolagem de pneus. Passou por adaptações em 1997 para abrigar a estrutura do antigo Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município e, a partir de 2009, a SAEC.

A nova sede vai gerar uma economia de R$ 103 mil aos cofres públicos, já que o antigo prédio, com pouca estrutura física para atender uma autarquia, era alugado.

Nova Sede

O novo prédio da SAEC foi construído em um terreno com mais de 6 mil m² e área construída de 2.664,39 m². O prédio conta com um maior espaço para integração de funcionários: são duas salas de reuniões e uma sala de treinamento para atualização dos funcionários. As salas administrativas, mais amplas e modernas, foram pensadas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários durante o horário de expediente, além da criação de uma área de descanso e do refeitório.

Para maior comodidade dos contribuintes, no local foram construídas 20 vagas de estacionamento para carros e seis vagas para motos, além do bicicletário. “A superintendência estuda a ampliação do número de atendentes, para melhor atender a população nos dias de grande movimento, agilizando o atendimento e proporcionando maior conforto para os contribuintes”, garante Morasca.

O novo prédio conta com espaço para abrigar toda a frota de veículos da SAEC e o almoxarifado da autarquia que, antes da construção da sede, ficava junto com o da Prefeitura.

Além disso, foram construídos lavadores de carros e caminhões, oficina mecânica e instalado o arquivo geral.

Sustentabilidade

A iluminação da nova sede é toda automatizada, com sistema de controle de presença, ar condicionado com sistema inverter, de alta eficiência (selo PROCEL A), também munidos de sensores de presença, gerando melhor eficiência energética e consequente maior economia de energia elétrica.

Pensando no meio ambiente, foram construídas cisternas para o reaproveitamento de águas pluviais (25 mil litros) e no pátio, o piso de concreto intertravado, propicia a penetração da água pluvial no solo, abastecendo os aquíferos. 

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152