// MAIS UMA ESCOLA REVITALIZADA

Qualidade na educação: Prefeito Geraldo Vinholi entrega mais uma escola totalmente reformada e revitalizada

Desta vez, as melhorias foram realizadas na Escola de Ensino Fundamental Arnaldo Zancaner

O prefeito Geraldo Vinholi entrega mais uma escola totalmente reformada e revitalizada: desta vez, é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arnaldo Zancaner. A entrega das diversas melhorias, feitas para proporcionar um local mais adequado de ensino para alunos da Rede Municipal, será amanhã (10), às 19 horas.

O Prefeito Vinholi vem investindo nas melhorias das escolas municipais. Essa é a 14ª escola que é totalmente revitalizada. “É uma alegria poder proporcionar um local mais adequado com diversas melhorias para os alunos. Nossa administração busca por melhor educação, e os índices alcançados mostram que estamos conseguindo. Somos obrigados a gastar 25% do orçamento com educação; em 2015 gastamos 37%, porque a educação é uma das prioridades do nosso governo”, ressalta Vinholi.

A escola Arnaldo Zancaner conta com 693 alunos de 6 a 15 anos, com aulas nos dois períodos. Em horários alternados das aulas, os alunos podem participar do Projeto Mais Educação, com reforço escolar, aulas de pinturas, jardinagem, robótica, dança, pintura em tela, leitura e interpretação de texto.

Melhorias

A escola passou por diversas melhorias - para aumentar a segurança foi construída uma nova entrada, com instalação de portal, com portão eletrônico e câmera de segurança e o alambrado em volta da escola deu lugar a muros.

A escola recebeu uma academia ao ar livre, com quatro equipamentos; calçada adaptada para pista de caminhada; a quadra esportiva recebeu nova pintura e demarcações, nova tabela de basquete, iluminação, arquibancadas, novo alambrado e tela de proteção contra pombos; reforma dos sanitários; adequações de acessibilidade; forro novo em PVC e iluminação do pátio e refeitório; pintura do piso do pátio; canaletas com grelhas, para captação de águas pluviais; revisão elétrica e hidráulica; pintura de guias; adequação de hidrantes; nova passarela coberta na entrada principal e pintura interna e externa de todo o prédio da escola.