// COMUNICADO PREFEITURA-SAEC

Comunicado - Prefeitura de Catanduva

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Superintendência de Água e Esgoto (SAEC), informa que ontem pela manhã a parede lateral do vertedouro de água do Lago do Macapá rompeu, sem causar qualquer tipo de prejuízo à população ou moradores das proximidades. Todas as providências estão sendo tomadas para averiguar o que provocou o desmoronamento da parede.

O local passará por laudo técnico para identificar as causas do desabamento. A Prefeitura de Catanduva está realizando obras de melhorias no local, com a instalação de gabiões na lateral, construção de calçadas e plantio de grama. Vale ressaltar que o vertedouro em questão foi construído na administração passada, sendo que a atual somente adequou a altura, para contenção da água do lago.

Toda a água que escoou do Lago do Macapá não casou nenhum tipo de dano material, seguindo o curso natural do rio e desaguando no São Domingos. Os peixes que ficaram no lago foram retirados por funcionários da construtora responsável pela obra, KGP Construtora Limitada, e pela Patrulha Ambiental. Todos os peixes foram retirados e recolocados no Rio São Domingos.