Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// FISCALIZAÇÃO NO NOVA CATANDUVA I

separador


Serviço Público Federal realiza fiscalização nas residências do Nova Catanduva I

A pedido da Prefeitura, a fiscalização irá apurar possíveis irregularidades de famílias que burlaram as regras  do programa habitacional

Os moradores do Nova Catanduva I receberam ontem pela manhã a presença do setor de fiscalização do Serviço Público Federal (Crecisp). O órgão veio apurar possíveis irregularidades cometidas por alguns contemplados do bairro que foi entregue em agosto de 2015 pelo prefeito Geraldo Vinholi.  

A vistoria, acompanhada de perto pelo prefeito Geraldo Vinholi, visa atender uma solicitação da Prefeitura sobre a denúncia de 175 casas; destas, 35 são denúncias de imóveis desocupados, vendidos, alugados ou cedidos; ou ainda de famílias que possam ter burlado a norma do programa imobiliário Minha Casa Minha Vida. “A operação contou com 58 agentes, que verificaram casa por casa para apurar irregularidades de moradores. Onde for constatada a fraude, o imóvel será retomado e devolvido para a Prefeitura e repassado para os suplentes. Vamos seguir a ordem de suplência”, explica Vinholi.

Segundo o prefeito, todas as denúncias recebidas nos últimos meses serão apuradas e verificadas. Além disso, cidadãos que tiveram novas denúncias poderão procurar a equipe ou a Coordenadoria de Habitação para que o caso suspeito seja verificado imediatamente. 

A operação foi acompanhada também pelo Gerenciador de Habitação Jefferson Bernardo Salamanca, que irá receber um balanço da operação hoje (31). “Com certeza, constatada irregularidades, a casa será retomada, e repassada para o próximo suplente. Afinal, não é justo beneficiar uma pessoa que não precisa do imóvel e deixar de atender quem realmente necessita”, finaliza.  

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152