// REVISÃO DE CONTA DE ÁGUA PARA ATINGIDO PELA ENCHENTE

Atingidos pela enchente podem pedir revisão de conta de água

Revisão será feita após ser protocolado requerimento na SAEC

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), esclarece que todos os moradores e comerciantes que tiveram seus imóveis invadidos pela água, devido a enchente do dia 14 de janeiro, podem solicitar revisão da conta de água, caso percebam que houve um aumento significativo do consumo de água, devido a limpeza dos imóveis.

A solicitação deve ser feita na SAEC através de um protocolo de revisão da conta de água. Caso fique comprovado que houve excesso de gastos, a Prefeitura e a Superintendência vão se responsabilizar pela água gasta acima do normal. Por exemplo, se uma família sempre gasta 10 metros cúbicos de água, e no mês de janeiro gastou 17 metros cúbicos, a Prefeitura se responsabilizará pelos 7 metros cúbicos. “Vamos nos responsabilizar pelo excedente, o contribuinte paga o de costume, o restante é responsabilidade da Prefeitura e Superintendência. É uma forma de ajudar quem foi prejudicado pela enchente”, explica o prefeito Geraldo Vinholi.

Os contribuintes que se sentirem prejudicados devem procurar a SAEC, com o comprovante de residência, para que seja consultado nos cadastros da Assistência Social, se o imóvel foi realmente alagado pela água. Após a consulta, será feita uma revisão das contas de água.

No caso de imóveis comerciais, os mesmos devem procurar pela SAEC e um técnico irá comparecer até o local e constatar que o local foi atingido.

Documentos

Para fazer o protocolo de revisão o contribuinte precisa levar comprovante de residência, caso o imóvel não esteja no seu nome é necessário levar um contrato de aluguel, ou escritura do imóvel. Além de RG e CPF.