// VIDA NOVA CATANDUVA II 400 INSCRITOS

Vida Nova Catanduva II tem aproximadamente 400 inscritos durante o final de semana

População lotou Praça da Matriz para realizar o cadastramento e obter informações

A Prefeitura de Catanduva,  Caixa Econômica e Construtora Pacaembu deram início a mais uma ótima oportunidade dos catanduvenses conquistarem sua casa própria, com a construção de 620 casas no residencial Vida Nova Catanduva II, e somente no final de semana atenderam 650 pessoas em busca de informações e documentação. No sábado (16) foram realizadas 237 inscrições e no domingo (17) 160 pessoas fizeram inscrição. As inscrições seguem para análise da Caixa Econômica.

Durante todo do final de semana a população lotou a praça para fazer o cadastramento ou em busca de informações para conquistar a casa própria. O cadastramento continua até no próximo domingo (24), na Praça da Matriz, das 9 às 17 horas.

As 620 casas são direcionadas para famílias com renda acima de R$ 1,6 mil. De acordo com Vinholi, se for necessário o número de casas pode se estender. “Estamos lançando 620 unidades, mas se tiver demanda maior para essa faixa de renda podemos ampliar os números”, explica Vinholi.

Vinholi já bateu o recorde histórico na construção de casas populares, em agosto de 2015 entregou 1.512 casas para famílias com renda de até R$ 1,6 mil, e mais 275 para famílias do faixa 2, ou seja, com renda a partir de R$ 1,6 mil.

O novo empreendimento será construído próximo ao Distrito Industrial, ao lado com Nova Catanduva I, que já conta com equipamentos públicos, como escola, creche, postos de saúde, posto policial, praças e áreas de lazer. A Prefeitura vai entregar o local com toda a infraestrutura necessária, com rede de água e esgoto, iluminação pública, galeria de águas pluviais, asfalto, calçadas, guias, sarjetas e acessibilidade, atendendo a Norma ABNT 9050. Uma Escola de Ensino Estadual será construída no novo bairro, com área já destinada.

Além disso, a Prefeitura já está viabilizando um novo acesso pela rua Ceilândia, localizada ao lado da Venti Delta, com um projeto para a construção de um lago e uma ponte que atravessa o rio localizado no local. “O acesso vai facilitar o trânsito no local, dando maior mobilidade e facilitando o acesso dos moradores ao novo bairro”, explica.

Cadastro

Todos os interessados em conseguir uma casa, com benefícios no financiamento, podendo usar recursos do FGTS e financiar em até 360 meses, podem comparecer na Praça da Matriz até o próximo domingo (24), das 9 às 17 horas, e se inscrever ou tirar todas as dúvidas.

Documentação

Os interessados devem comparecer com os documentos originais e cópia do RG e CPF, comprovante de residência (conta de energia ou água), comprovante de estado civil, carteira de trabalho, extrato de FGTS atualizado e os três últimos holerites.

Profissionais liberais, autônomos e empresários devem apresentar uma cópia do Imposto de Renda (IR), com protocolo de entrega à Receita Federal ou dos extratos bancários dos últimos três meses. Aposentados necessitam do último extrato do INSS e não assalariados dos extratos bancários dos último três meses.