// PREFEITO ENTREGA MAIS UMA ESCOLA REVITALIZADA

Melhorias na educação: Prefeito Geraldo Vinholi entrega mais uma escola totalmente revitalizada

A entrega será amanhã (08), da escola EMEF Profº José d’Oliveira Barreto

O prefeito Geraldo Vinholi vem revolucionando e aprimorando a educação em Catanduva, tanto que o ensino municipal é um dos melhores do país, com índices cada vez mais altos. Para garantir uma estrutura à altura das necessidades dos alunos, Vinholi decidiu revitalizar, reformar e ampliar as escolas, proporcionando um local mais adequado e seguro para todos. Amanhã (08), às 18h30, será a inauguração da revitalização e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profº José D’Oliveira Barreto.

A escola, que conta com 350 alunos, de seis a 11 anos em ensino integral, teve revitalização completa dos pátios descobertos, com troca de pisos, de 610 metros quadrados e foram colocados mesas de xadrez, para atividades externas; construção dos portais de entrada, com portões eletrônicos e interfones, garantindo maior segurança e controle ao acesso de pessoas na unidade escolar; construção de rampas acessíveis, nas entradas de alunos para as quadras, da quadra para o pátio coberto e salas de aula, entre as quadras, que possibilita o livre acesso à qualquer ponto da escola e a troca de forros de madeira por forros de PVC em corredores e pátios, evitando a proliferação de pombos.

Nas salas de aulas foram trocados os quadros negros por quadros brancos, em PVC leitoso, evitando o pó de giz e alergias; os pisos das salas foram trocados por piso de porcelanato, além da secretaria, almoxarifado, sala da diretoria e sala dos professores. Cerca de 70% do telhado da escola foi trocado; coberturas novas nas entradas de alunos para a quadra e entrada principal acessível; instalação de mais de 250 metros de brise ao longo de toda a escola, evitando a entrada excessiva do sol e da chuva aos corredores e salas de aula

Além disso, a escola teve revisão e adequação das canaletas de drenagem  com grelhas nas áreas de maior fluxo de alunos, garantindo segurança e melhor escoamento da água pluvial; revisão e troca da tubulação de gás da cozinha; reforma do refeitório, como piso, forro de PVC e fechamento de alvenaria; reforma completa da casa da zeladoria, que não havia adequações há anos; reforço de fundação em pontos críticos do prédio, evitando problemas futuros de segurança e interdição, e novas luminárias e refletores em vários pontos da escola, salas, refeitório e cozinha, corredores quadras, pátio e outros.

A quadra de esporte também foi totalmente revitalizada e melhorada para os alunos; no local foi colocada tela de proteção contra pombo, feita demarcação de todo o espaço, pintura de pilar de proteção da quadra e construção de muretas na lateral, para a contenção de terra. Além de recuperação e adequação dos equipamentos de esporte, como tabelas de basquete, traves de futebol e redes de vôlei. Foram feitos reparos e construção da calçada interna e externa da escola, limpeza de entulho e corte de grama, todas as paredes e muros da escola receberam pintura nova, revisão elétrica e hidráulica.

Inauguração

Após o descerramento da placa de revitalização, feita pelo prefeito Geraldo Vinholi,  o público presente assistirá diversas apresentações artísticas. Além disso, a Banda Marcial EMEF Profº José D’Oliveira Barreto, que há mais de cinco anos estava desativada, vai se apresentar pela 1º vez na abertura do evento.

Escolas

Essa é a nona escola entregue pelo prefeito Geraldo Vinholi. A primeira escola entregue foi o Núcleo Educacional de Integração ‘José Antônio Borelli’, do KM 7, seguida pela escola infantil Profª Nardi Ignoti, no Gabriel Hernandez. Depois o prefeito entregou a escola de Ensino Fundamental Coronel Pedro da Motta, em seguida a Creche Gabriel Hernandez Ferreira, logo depois a creche Ângelo Caraná, a EMEF Octacílio de Oliveira Ramos, a EMEF Profª Darci Helena Delgado Januário e por último a escola infantil Profª Marisa Aparecida Vera Dervelan.