// ALUNOS PARTICIPAM DE SIMULADO DE AUDIÊNCIA

Alunos do Ensino Fundamental Municipal participam de simulado de audiência no Fórum

Alunos visitaram todas as dependências do Fórum e tiraram dúvidas

Os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram de uma aula diferente na manhã de hoje. Cerca de 100 deles, do 4º, 5º e 6º anos, conheceram todas as dependência do Fórum de Catanduva e participaram de um simulado de Audiência, com juiz, júri e até um réu. Tudo desenvolvido pelos alunos das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA).

Os alunos chegaram até lá por meio do Projeto ‘Justiça e Cidadania também se aprende na escola’, que teve início no mês de agosto. De lá pra cá, eles  receberam a cartilha e participaram de uma apresentação do Projeto, na Secretaria de Educação.

Em seguida, promotores, juízes, delegados, advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram nas escolas desenvolvendo uma palestra e esclarecendo todas as dúvidas dos alunos.

Após tudo entendido, os alunos iniciaram atividades culturais, com desenhos e produção de texto sobre o tema. Os melhores de cada sala de aula foram selecionados e puderam conhecer o Fórum, e também tiraram dúvidas.

Após a visita os alunos se concentraram no salão do Júri e assistiram a um simulado de audiência, se tornando telespectadores, para ver de perto como funciona uma audiência.