// VÂNDALOS DEPREDAM PATRIMÔNIO PÚBLICO

Unidades de Captação são alvo de vândalos, que depredam patrimônio público

Unidades de Captação Boa Vista e Eldorado e as Unidades de Reservação Glória e Giuseppe Spina sofrem com a ação de vândalos

As Unidades de Captação Boa Vista e Eldorado e nas Unidades de Reservação Glória e Giuseppe Spina, da  Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), foram pichadas e tiveram o alambrado quebrado, em claro ato de vandalismo.

A ação de vândalos que invadem as unidades e destroem tubulações ou registros, pode refletir na população, que pode sofrer com falta de água. Além dos riscos para a saúde, pois caso a tubulação seja rompida, a água distribuída pode sofrer contaminação.

De acordo com o superintendente da autarquia, Cesar Morasca, a população pode ajudar a conter as ações dos vândalos, com denúncias.  “Nós precisamos da ajuda da população para inibir tal ação. Caso o morador presenciar qualquer ato de vandalismo contra as Unidades de Captação e Reservação de Água da cidade, ele deve entrar em contato no Centro de Controle Operacional, sem precisar se identificar”, explica.

Todas as Unidades de Captação e Reservação de Água da cidade estão padronizadas, reformadas e revitalizadas. Dentre as melhorias desenvolvidas pela SAEC estão iluminação, pavimentação e paisagismo. Além disso, as Unidades são automatizadas e qualquer problema que ocorra é imediatamente enviado ao Centro de Controle Operacional da autarquia, que funciona 24 horas, diminuindo a possibilidade de interrupções no abastecimento de água em toda cidade.

Serviço

O telefone do Centro de Controle Operacional é (17) 3525-2224 e funciona 24 horas.