// INAUGURAÇÃO

Rotatória de acesso e Avenida Kyonari Uemura são inauguradas amanhã (4) pelo Prefeito Geraldo Vinholi

Projeto vai beneficiar milhares de motoristas, que agora terão um novo acesso à Catanduva

03.09.15 – Um importante acesso á Catanduva será inaugurado amanhã (4) pelo prefeito Geraldo Vinholi: a rotatória denominada ‘Hernando Borges Serpa’, juntamente com a Avenida Kyonari Uemura e a ponte de concreto armado do Rio São Domingos. As inaugurações serão às 18h30.

O novo acesso vai beneficiar 40 mil pessoas e interligar 23 bairros do município. A rotatória ‘Hernando Borges Serpa’ permite o acesso da Avenida ‘Kionary Uemura’, com a Rodovia Alfredo Jorge, que liga Pindorama a Catanduva.

O acesso faz parte do Projeto Lig-Lig, do prefeito Geraldo Vinholi, que tem como objetivo interligar bairros de Catanduva, facilitando o acesso, com total segurança aos motoristas.

A rotatória vai interligar os bairros: Bom Pastor, Solo Sagrado, Conjunto Habitacional Anuar Pachá, Giuseppe Spina, Conjunto Euclides, Jardim Eldorado, Conjunto Antônio Zaccaro, Residencial Ipês e Jardim São Domingos aos bairros: Parque Iracema, Vila Celso, Village Damha, Jardim Irradiação, Jardim América, Vila Soto, Residencial Paraíso, Alto da Boa Vista, Monte Líbano, Cidade Jardim, Jardim Primavera e Jardim Alpino. Além da facilidade de acesso dos moradores dos bairros Pedro Nechar e Jardim Oriental.

DER

Para a construção da rotatória de acesso, o prefeito Geraldo Vinholi batalhou para conseguir a autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Foi feita uma solicitação, que dependia da autorização do DER para dar início às obras. Assim que foi recebida a obra teve início.

A obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura, com um investimento  de aproximadamente R$ 150.000,00 .

Avenida

Na avenida ‘Kionary Uemura’, que tem 895 metros de extensão, foi desenvolvida pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e galerias de águas pluviais, com investimento de R$ 1.981.165,37, de repasses do Governo Federal e recursos municipais.

A ponte de concreto armado mede 35 metros de comprimento por 12,6 metros de largura, sobre o Rio São Domingos, ligando o prolongamento.