// APRESENTAÇÃO E HOMENAGEM AS FAMÍLIAS DO NOVA CATANDUVA I

Apresentação e homenagem as famílias que denominam os equipamentos do Nova Catanduva I

Serão inaugurados o Posto de Saúde, Apoio de Segurança, Escola e Creche Municipal, Complexo Esportivo e Pista de Caminhada

28.08.05 – O sonho da casa própria já é realidade para 1.512 famílias catanduvenses que já se mudaram para o Nova Catanduva I;  agora, o Prefeito Geraldo Vinholi realiza a entrega oficial dos equipamentos construídos pela Prefeitura, para proporcionar melhor qualidade de vida às famílias. A inauguração será neste domingo (30), às 10 horas.

A Prefeitura investiu R$ 5 milhões para dar os suportes públicos necessários aos novos moradores do bairro, e no domingo entrega oficialmente a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental ‘Profº Luzia Aparecida Sestito Gradella’, o Posto de Saúde ‘Dr. Carlos Roberto Surian’, Apoio de Segurança ‘Clóvis Omar Asprino’, a Pista de Caminhada ‘Antônio Dárcio Beneduzzi’ e o Complexo Esportivo ‘Paulo Moisés’.

Escola e Creche Municipal

O prefeito Vinholi entrega a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental ‘Profº Luzia Aparecida Sestito Gradella’, localizado na Avenida das Uvas. 331, que vai receber 266 crianças, sendo 151 na creche e 115 alunos na escola. Um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Luzia Aparecida Sestito Gradella

A homenageada nasceu em 27 de janeiro de 1946, filha de Fiori Sestito e Emília Nasorri Sestito.

Casou-se com Walter Gradella, com quem teve dois filhos: Paulo Fernando Gradella e Cláudia Gradella.

Foi uma professora dedicada, trabalhando sempre para a melhoria do ensino. Em 1961, obteve o certificado de conclusão do curso ginasial, no Instituto Barão do Rio Branco’. Em 1964, concluiu a curso normal com habilitação para o Magistério Primário e em 1965, o curso de aperfeiçoamento.

No ano de 1976, concluiu o curso de Pedagogia – Licenciatura Plena, pela Fafica.

Obteve diploma do curso de piano pelo Conservatório Santa Cecília.

Faleceu em 20 de abril de 1985.

Apoio de Segurança

O bairro também contará com o Apoio de Segurança ‘Clóvis Omar Asprino’, localizado na Avenida das Uvas. 395, que vai ter o trabalho de oito Guardas Civis Municipais (GCM), em cada turno. A prefeitura investiu cerca de R$ 122 mil na base.

Clóvis Omar Asprino

Clóvis nasceu em Bragança Paulista, em 1º de dezembro de 1938, filho de Mário Asprino e Maria Rojas Asprino. Veio para Catanduva ainda criança, estudou no Barão do Rio Branco e fez curso técnico no Colégio Catanduva.

Constituiu família, casando-se com Florinda da Silva Neta Asprino e teve três filhos: Roberta, Marcelo e Fernando.

Foi proprietário do sistema de som da Praça da República e comerciante da Casa Lis; em seguida, montou o escritório de Contabilidade Ética Despachante, onde prestou serviços a inúmeros comerciantes por muitos anos.

Faleceu em 5 de novembro de 2002.

Posto de saúde

O Posto de Saúde ‘Dr. Carlos Roberto Surian’, que está localizado na Avenida das Pitangas, 330, terá duas equipes de Saúde da Família, com atendimento médico, enfermagem, pré-natal, puericultura, consulta odontologia, curativo, grupos de educação em saúde, imunização (vacina), planejamento familiar, teste de gravidez e dispensação de medicamentos. Um investimento de aproximadamente R$ 640 mil.

Dr. Carlos Roberto Surian

O homenageado nasceu em 11 de maio de 1948, filho de Guido Surian e Francisca Ulbricht. Casou-se com Elisabete Reginato Surian, com quem teve três filhos: Bianca Reginato Surian e Mateus Reginato Surian.

Em 1997 foi coordenador do Programa de Saúde da Família, Implantou os PSF, formou as Unidades de Saúde da Família e realizou curso para agentes e equipes dos PSF.

Foi diretor técnico de saúde de Catanduva, participou do Conselho Municipal de Saúde de Catanduva. Foi professor da Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) e formou e coordenou a Liga da Medicina de Família da Fameca.

Faleceu em 22 de janeiro de 2008.

Pista de Caminhada

A Pista de Caminhada denominada ‘Antônio Dárcio Beneduzzi’, fica localizada na Rua das Cerejas com a Avenida das Uvas. Possui 421 metros lineares, sendo totalmente iluminada,

Antônio Dárcio Beneduzzi’

Nasceu em 29 de março de 1942, na cidade de Palmares Paulista.

Filho de Arcolino Beneduzzi e Sofronia Longhine Beneduzzi. Casou-se com Maria Cilene Pelarin Beneduzzi, com quem teve quatro filhos: Ana Paula Pelarin Benedizzi Lucena, Antônio Dárcio Beneduzzi Júnior, Aline Celi Perlarin Beneduzzi Silva e Anderson Henrique Beneduzzi.

Aos 18 anos, ingressou como funcionário da Cia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), permanecendo na empresa no período de 35 anos, até sua aposentadoria.

Como aposentado, foi convidado pela Diretoria da Associação dos Aposentados de Catanduva e Região a fazer parte da Instituição. Esteve presente em várias manifestações e movimentos que lutaram pelos direitos desta categoria. Faleceu em 22 de abril de 2015.

Complexo Esportivo

O Complexo Esportivo “Paulo Moisés”, localizado na confluência das Ruas Parati, Carambolas e Amoras, conta com parquinho para crianças, um campo de futebol de grama, dois campos de futebol de areia e 15 mesas de concreto para jogos de dominó e xadrez.

Paulo Moisés

O homenageado, Paulo Moisés Pereira, nasceu no dia 25 de dezembro de 1950, no Rio de Janeiro. Aos 24 anos veio para Catanduva. Casou-se com Lúcia Helena Almeida Pereira, com quem teve dois filhos: Maria Antônia Pereira e Carlos Eduardo Pereira.

Paulo foi jogador do Grêmio Catanduvense, e conquistou a classificação para a primeira divisão paulista de 1974, se aposentando no equipe de Catanduva em 1984.

Ele também foi jogador do Atlético Paranaense, Flamengo e Atlético Mineiro. Faleceu em 28 de novembro de 2013.