// 4ª MOSTRA DE ARTES DE CATANDUVA

Secretaria de Cultura abre inscrições para 4ª Mostra de Artes de Catanduva (MOARC)

20.08.15 – A Prefeitura de Catanduva, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria como SESC, lançou nesta semana o regulamento da quarta edição da Mostra de Artes de Catanduva (Moarc). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 16 de setembro. O regulamento e ficha de inscrição podem ser retirados na Pinacoteca Municipal João Nasser.

O evento foi criado pela lei nº 5.555, com a finalidade de estimular os alunos e artistas plásticos iniciantes, de Catanduva/SP, a produzir e mostrar seus trabalhos.

Os artistas poderão inscrever trabalhos inéditos nos estilos acadêmico ou contemporâneo e nas categorias pintura, desenho e escultura. Cada artista poderá inscrever até três trabalhos. Poderão ser inscritos trabalhos produzidos em  2014 e 2015.

Este ano, o evento ganhou um novo formato. Deixou de ser competitivo e terá diversas atividades formativas. Estão programadas oficinas, viagem cultural, tour aos ateliês da cidade e pintura em muro. Com exceção da Viagem Cultural, as demais atividades formativas estão abertas a todos os artistas, iniciantes ou profissionais. O objetivo é reunir os artistas para troca de experiências e aprendizado.

O projeto Instalação Artística: Entre Muros será realizado no SESC e está com as inscrições abertas para todos os artistas de Catanduva (ficha e informações em anexo)

Em setembro serão realizados dois workshops com artistas renomados. As inscrições estão abertas na central de atendimento do SESC.

Moarc

A 4ª MOARC será realizada na Pinacoteca Municipal João Nasser (Castelinho) – Praça Independência – 92 – Higienópolis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3522-4815.