// IPTU NÃO TERÁ AUMENTO

IPTU não terá aumento real por dois anos consecutivos em Catanduva

12.12.14 - Pelo 2º ano consecutivo, o valor do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) de Catanduva não terá aumento real. Para o exercício de 2015, a correção será de acordo com o índice IPCA, acumulado nos doze meses anteriores, com base na Lei Complementar nº 157/2000, cujo valor é de 6,56%.

Mesmo com cenário econômico mundial adverso, o prefeito Geraldo Vinholi não estabelecerá nenhum aumento no imposto.

O mesmo será válido para a Taxa do Lixo, que não terá reajuste. A Secretaria de Finanças estima a expedição de aproximadamente 61 mil carnês, com previsão de início de entrega a partir da segunda quinzena de janeiro.

Queda nos repasses

Vinholi estima uma redução de até R$ 10 milhões em repasses das duas esferas, estadual e federal. “Essa situação prejudica as nossas finanças. Nosso ano será encerrado com equilíbrio financeiro, pois adotamos medidas de controle de despesas desde junho. Infelizmente, os municípios pequenos acabam sofrendo mais. Estamos trabalhando com muita austeridade e respeito ao dinheiro público.”, fala.

Desenvolvimento

Apesar da retração econômica, o nível de desenvolvimento do município será mantido.

“Com as despesas de custeio e do dia a dia, que requer sejam pagas com o nosso orçamento, temos tomado todos os cuidados possíveis. Todas as obras e ações que estão em andamento vão continuar priorizando o que é essencial à população. Manteremos o alto investimento na cidade.”, finaliza Vinholi.