// Nova Fafica

Nova Fafica: Ação da Prefeitura reestrutura e aumenta em 78% as inscrições para Vestibular

Número reflete os investimentos e as ações da atual administração, que com seu choque de gestão, recuperou a Fafica

03.12.14 – Após a ampla reestruturação realizada pelo prefeito Geraldo Vinholi, o Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes Catanduva) atingiu um índice importante com aumento de 78% nas inscrições para o vestibular do início de ano.

Na prova realizada no último domingo, 856 candidatos se inscreveram, enquanto no processo seletivo de 2012 houve apenas 479 interessados. O número reflete os investimentos e as ações da atual administração, que com seu choque de gestão, recuperou a Fafica estrutural e pedagogicamente.

“Durante o ano, foram inúmeros os benefícios proporcionados pela Prefeitura. Esse é mais um reflexo de que estamos no caminho certo. Voltamos a ter um nível excelente na captação de alunos”, disse a diretora Maria Lúcia Miranda Chiliga.

A diretora lembra que no vestibular de 2013, apenas 300 alunos participaram do processo seletivo. “Nossa situação era crítica. Sem a ação da Prefeitura, hoje a Fafica não existiria mais”.

Reestruturação

O Imes Catanduva é referência no ensino superior na região e o prefeito Geraldo Vinholi atendeu a maioria das demandas que, há anos, faziam parte da pauta de reivindicações dos estudantes.

Instalou um moderno sistema de climatização composto por 59 aparelhos de ar condicionado, iniciou a construção do trevo de acesso na Rodovia Cesário José de Castilho, construiu sete novas salas de aula e adequou o estacionamento da instituição.

Incentivo

Com os incentivos proporcionados por Vinholi, as chances de realizar curso de nível superior ficaram ao alcance de todos. Incentivos com grandes ofertas de Bolsas de Estudo, por meio do programa Escola da Família, passaram a se tornar realidade.

Só no ano passado, mais de mil bolsas foram disponibilizadas. A instituição também oferece financiamento pelo FIES.

O Imes Catanduva possui 15 opções de cursos, todos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação, além de incentivos com Bolsas de Estudo pelo programa Escola da Família.