// ENTREGA DE CERTIFICADO DE LIBRAS E BÓTON DE IDENTIFICAÇÃO

Prefeitura entrega certificado de Curso de Libras e

apresenta bóton de identificação

04.11.14 - A Prefeitura de Catanduva realiza nesta quarta-feira (5), a partir das 18h30 na sede da Coordenadoria de Inclusão Social, a cerimônia de entrega de Certificados do Curso de Noções Básicas em Libras para integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Trata-se de mais uma importante iniciativa da Coordenadoria de Inclusão Social, desta vez em conjunto com a GCM. O Curso foi realizado pela Central Regional de Interpretação de Libras, sobre a responsabilidade da interprete Patrícia Pereira.

As aulas ocorreram no período de 17 de julho a 02 de setembro, totalizando 30 horas, dividido em dois módulos: Teórico e Prático. “O grande diferencial é a presença de pessoas Surdas nas aulas interagindo com os alunos”, disse Francisco Rodrigues Neto, responsável pela Inclusão Social.

A meta da Central de Libras é proporcionar conhecimento para todas as secretarias municipais. “O objetivo é que praticamente todos os servidores tenham acesso à Língua de Sinais, e que todos tenham pessoas aptas para prestar um atendimento correto à pessoa surda. Tivemos o privilégio de iniciarmos esse projeto com a Guarda Municipal, foi muito produtivo”, analisa.

Bóton

No mesmo evento, será apresentado o bóton de identificação de acessibilidade em Libras. A ideia surgiu durante o curso com a GCM, através do Comandante Ivan e do ouvidor João Batista.

“O objetivo é identificar os servidores municipais acessíveis à comunicação com a pessoa surda”, detalha. Para receber o bóton, o servidor deve passar por uma avaliação com teste de aptidão para a Libras.