// VIAGEM LITERÁRIA COM ALONSO ÁLVARES

Autor Alonso Álvares participa do projeto "Viagem Literária"

09.09.14 - A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, recebe no dia 11 de setembro (quinta-feira), o escritor Alonso Álvares. Ele participará de um bate-papo com jovens no auditório da Biblioteca Pública Municipal “Embaixador Macedo Soares”, a partir das 14 horas, com entrada franca.

Trata-se do projeto "Viagem Literária", cujo objetivo é o de desenvolver e incentivar o prazer pela leitura conforme suas experiências.

Este evento é uma das ações da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para promover a leitura entre os cidadãos paulistas e dinamizar as bibliotecas públicas municipais, sendo conduzida pela Unidade de Bibliotecas e Leitura (UBL).

A execução das atividades é realizada pela SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, que faz a Coordenação de Produção para levar a programação nos municípios selecionados.

“O programa Viagem Literária é uma excelente oportunidade para ampliar e qualificar a programação cultural que é desenvolvida na Biblioteca Municipal”, salienta o setor.

Sobre o autor

Alonso Álvarez é editor, ilustrador, escritor e autor de teatro. Com a coleção ptyx, ganhou, em 1990, o Prêmio Classic de Artes Gráficas, e, em 1991, o Prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial.

Entre suas obras, destaque para O encanto da Lua Nova (com o selo Obra Altamente Recomendável, para participar do catálogo e da 43rd Bologna Children's Book Fair 2006); A paixão de A e Z - Uma história de amor no alfabeto; As horas claras; Era uma vez duas linhas (finalista do Prêmio Jabuti 2013); Estrelas Maduras e Dia Noite com Camila Jabur

Nasceu em São Paulo, capital. Atualmente tem uma pequena editora de livros de literatura e artes, a Ficções Editora, nome inspirado no título de um livro de Jorge Luis Borges - Ficciones - e também por causa de uma frase de Fernando Pessoa: "Temos a arte porque a vida não basta." O evento tem a entrada gratuita.

Localização

A Biblioteca Municipal “Embaixador Macedo Soares” está localizada na Avenida São Domingos, 880, Centro. Informações pelo telefone 3525-0911.