// CAPACITAÇÃO DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS

Prefeitura de Catanduva é representada em capacitação de atração de investimentos desenvolvida pela Investe SP

Representantes de nove municípios participaram do encontro e apresentaram suas cidades

03.07.14 – A Prefeitura de Catanduva teve um representante no seminário sobre atração de investimentos, realizado na sede da Investe São Paulo. O coordenador de Desenvolvimento Empresarial, Fernando César Braz, esteve presente no evento, que foi realizado ontem, dia 2, na Capital Paulista.

A ação institucional, que está em sua 23ª edição, tem o objetivo de apresentar o trabalho realizado pela agência na atração de novos empreendimentos e conhecer o potencial de cada município. O evento contou também com a participação de representantes das cidades de Birigui, Piracicaba, Guararema, Itapevi, Santa Maria da Serra, Rio Claro, São Pedro e Corumbataí.

Na abertura do encontro, o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, enfatizou a importância de os municípios se capacitarem para melhor atender aos investidores. “Outros estados têm percebido a qualificação de nossos municípios e também estão trabalhando para melhorar o atendimento ao investidor. Por isso, o interior de São Paulo precisa se destacar e apresentar os pontos positivos que fazem com que o Estado seja o melhor lugar para se investir no Brasil”, destacou.

Seminário

Os representantes das prefeituras participaram de um seminário, no qual o analista de Relações Internacionais da Investe São Paulo, Rafael Murgi, apresentou o passo-a-passo do trabalho da Investe SP no apoio aos municípios e as principais ações que as prefeituras devem desempenhar para atrair e atender bem o investidor.

A apresentação abordou aspectos que tornam o município mais atrativo, como um site completo e com informações em inglês, além de uma equipe na prefeitura que tenha membros bilíngues e seja capaz de atender prontamente o investidor. O município também pode, junto à Câmara Municipal, dentro do que a legislação permite, criar políticas de incentivo fiscal.

Na segunda parte do seminário, as prefeituras tiveram a oportunidade de expor seus municípios e suas vocações para a atração de investimentos. Foram apresentadas atividades econômicas de maior destaque, polos industriais, estruturas de apoio ao empresário, universidades, centros tecnológicos, leis de incentivos fiscais, entre outros assuntos.

Até o momento, já foram realizadas 23 reuniões, com mais de 424 municípios. Os municípios que quiserem participar das reuniões com a Investe São Paulo podem solicitar sua inscrição pelo telefone (11) 3218-5769. Saiba mais sobre a Agência Paulista de Promoção de Investimentos no site: www.investe.sp.gov.br.