// PREFEITURA DE CATANDUVA

Prefeitura de Catanduva realiza "Semana de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes"

07.05.14 – A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza a ‘Semana de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes’, de 12 a 19 de maio. O evento tem relação com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

Durante a semana, psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais percorrerão as escolas desenvolvendo um trabalho de divulgação e orientação para crianças e adolescentes. A abordagem do tema será de forma lúdica, através de apresentações teatrais, com os atores Leandro Aveio e Anderson Niels, e a apresentação do Mágico Kadú.

Data

O dia 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual foi escolhido em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos oito anos, em 18 de maio de 1973, em Vitória.

A organização enfatiza que o abuso de crianças e adolescentes não deve ser lembrado somente durante a semana, sendo que a luta deve continuar todos os dias.

Serviço

Denuncie, através do Disque 100, a ligação é gratuita. Para entrar em contato com o Conselho Tutelar de Catanduva, o telefone é (17) 3521- 6040.