// OSCA E CORAL ENCANTAM

OSCA e Coral encantam convidados na inauguração do Poupatempo

22.04.14 – Durante a cerimônia de inauguração da unidade do Poupatempo de Catanduva, na última segunda-feira (21), as apresentações da Orquestra Sinfônica (Osca) e do Coral Canto e Encanto, chamaram a atenção das centenas de pessoas que estiveram no local.

Os músicos da Osca ficaram posicionados no hall de entrada do prédio do Poupatempo. Já as crianças do Coral Canto e Encanto, da Secretaria de Educação, emocionaram a todos com canções interpretadas por alunos da rede municipal.

O governador Geraldo Alckmin elogiou as apresentações, ressaltando a importância de Catanduva para a região Noroeste Paulista. “Todos devemos ter orgulho, porque Catanduva é uma das melhores cidades do país para se viver”, disse.

Investimentos

Durante a inauguração, o prefeito Geraldo Vinholi e o governador Geraldo Alckmin anunciaram mais de R$ 100 milhões em investimentos para o município.

Além dos R$ 72.450.000,00 anunciados até agora, somados as 192 unidades habitacionais do CDHU conquistadas pelo prefeito junto ao governador, num valor estimado de R$ 19,5 milhões, Catanduva tem mais de R$100 milhões que serão investidos em diversas áreas.

Alckmin anunciou R$ 2 milhões para o início das obras do Anel Viário de Catanduva, a partir da Avenida Pastor Dutra. “A ação vai preparar a cidade para o crescimento da frota nos próximos anos”, afirmou o governador.

Serão investidos R$ 2 milhões para o Programa de Recapeamento de Ruas e Avenidas de Catanduva, além de R$ 1,2 milhões para reforma da Rodoviária Municipal. Outros R$ 1,5 milhões serão destinados para o recape da Estrada Vicinal do Pompeo.

Foi firmado, também, convênio com a Fundação Padre Albino no valor de R$ 16 milhões. “Graças a esse procedimento, a FPA sairá do vermelho, revertendo essa benfeitoria em tratamento gratuito e de melhor qualidade para a população”, afirmou o governador.

O prefeito e o governador ressaltaram o andamento da construção de 1.237 residências contempladas pelo programa Casa Paulista, do Governo do Estado. O diferencial dessas residências vai além dos benefícios do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O Casa Paulista garante acréscimo de R$ 15 mil em melhorias para cada residência, sendo a fundo perdido, não tendo acréscimo no valor das parcelas.