// ATENDIMENTO POUPATEMPO INICIA DIA 24

Poupatempo inicia atendimento na segunda-feira, dia 24

19.03.14 – O Poupatempo, mais uma obra importante do Prefeito Geraldo Vinholi, inicia atendimento técnico na próxima segunda-feira, dia 24, a partir das 8 horas. Todos os serviços estarão à disposição da população de Catanduva e região. A inauguração oficial da unidade será agendada pelo Palácio do Governo do Estado.

Serviço

Durante toda a semana, a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho (Semdert) suspendeu os atendimentos, para que fosse desenvolvida a mudança.

Serão instalados no prédio do Poupatempo os seguintes serviços municipais: o Via Rápida Empresa, que realiza a abertura de empresas em até cinco dias úteis; o Banco do Povo, que tem o maior programa de microcrédito estadual do país, com a menor taxa de juros do mercado, 0,35% ao mês e o Módulo Estadual de Licenciamento (MEL).

O Posto de Atendimento ao Consumidor (PAT), que está localizado na Rua Belém, também realizará atendimento no Poupatempo, disponibilizando vagas de emprego para toda a população.

Poupatempo

O Poupatempo será um novo diferencial em Catanduva, pois facilitará o acesso da população a diversos serviços, como a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que será enviada na residência.

O novo espaço disponibilizará inúmeros serviços à população; entre os mais solicitados, estão a emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.

Acompanhando a expansão do uso do meio eletrônico, o programa criou o e-poupatempo, que disponibiliza e incentiva o acesso a serviços de utilidade pública, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros.

Outro diferencial do Programa é a Agendamento Eletrônico, que poderá ser feito pela internet ou telefone, assim evitando filas e demora no atendimento.

O Poupatempo realizará os principais serviços do Detran.SP. Para a CNH serão oferecidos: 2ª via de CNH e de permissão, Adição de Categoria na CNH - confirmação de pré-cadastro, coleta digital de foto, assinatura e impressão digital, Alteração de dados - atividade remunerada, Alteração de dados - lentes corretivas, Alteração de dados – sobrenome e certidões CNH. Direcionado para os veículos, será possível: a comunicação da venda de veículo, licenciamento de veículo, outra via original do licenciamento e extrato de cadastro de veículo.

Para consultas de infrações, será possível fazer a defesa de pontuação na CNH, indicação de condutor do veículo - multas do DETRAN e solicitação de Recurso de Suspensão do direito de dirigir/ Cassação da CNH.

O Poupatempo tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.