// Inscrições do vestibular são prorrogadas

Inscrições para o vestibular do Imes/Fafica são prorrogadas até esta sexta-feira

Trata-se de oportunidade única para que estudantes de baixa renda possam ingressar em uma faculdade

20.02.14 – A direção do Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes/Fafica) de Catanduva prorrogou até esta sexta-feira (21) as inscrições para o vestibular que atenderá aos alunos bolsistas beneficiados pela Lei Complementar nº 690, de autoria do prefeito Geraldo Vinholi (01/14), denominado Programa de Incentivo ao Ensino Superior de Catanduva.

Trata-se de oportunidade única para estudantes de baixa-renda – cuja renda mensal atinja até dois salários mínimos – terem acesso gratuito a cursos de Ensino Superior.

Serão bolsas de estudos integrais concedidas a pessoas residentes em

Catanduva, não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar per capita não exceda o valor de até dois salários mínimos nacionais, conforme Parágrafo 1º do artigo 1º da Lei Complementar nº 690/2013.

Os interessados podem comparecer na Secretaria do Campus da instituição, no horário das 13 às 17 horas, localizada na Rodovia Washington Luiz. As bolsas prevêem 100% de isenção. O Projeto de Lei do prefeito Vinholi foi aprovado pela Câmara de Vereadores durante a Sessão Legislativa do último dia 11.

As inscrições estão abertas desde quarta-feira (19). No momento da inscrição, o aluno deve portar apenas o RG e o CPF. Posteriormente, a instituição vai solicitar demais documentos.

São oferecidas um total de 100 vagas, com bolsas de 100% para os cursos de: Ciências Biológicas (23), Letras (23), História (23), Matemática (2), Publicidade e Propaganda (20), Odontologia (2) e Ciência da Computação (7). O candidato deve ser aprovado dentro do limite de vagas disponibilizadas pela instituição. Informações pelo telefone: 17-3531-2200.

Ações

As fortes e eficazes ações implantadas pelo prefeito Geraldo Vinholi, para a reestruturação do Imes/Fafica, atingiram um marco importante, durante a última semana. Reivindicação antiga dos alunos, a Prefeitura adquiriu 59 aparelhos de ar-condicionado para as salas da instituição.

A compra já está assegurada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, garantindo a benfeitoria. Além de mais essa conquista, o prefeito já assegurou inúmeras bolsas de estudo para o Imes/Fafica, por meio do programa estadual Escola da Família.

O prefeito também criou uma lei, com base na Legislação vigente, para que alunos e ex-alunos inadimplentes possam parcelar os seus débitos com a Autarquia Municipal. Foram realizadas reformas estruturais importantes no prédio da instituição como pintura, paisagismo e urbanização do prédio. Medidas que garantiram a sobrevivência e o funcionamento da instituição.

O aluno interessado, no momento da inscrição, deve portar os seguintes documentos:

- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;